Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Aurora, Ceará, Brazil
Músico licenciado do curso de Música da Universidade Federal do Ceará - Campus Cariri.
......................................................

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Música no Cariri: Padre Ágio.: Por Izaira Silvino.

 
                                                       EXEMPLO DE VIDA...

        
         Conhecer Ágio Augusto Moreira é aprender a reconhecer a força do querer humano. É entender que "querer é poder"! Há 44 anos, este homem - músico, educador, temente a Deus - plantou uma semente, na subida da Chapada do Araripe, no Belmonte - Crato. Uma semente sonora, musical, uma escola rural de música (creio que, a primeira do Brasil). 
        Hoje, 2011, aquele Homem, que é padre também, ao completar noventa e três anos de idade, vê a colheita prodigiosa de sua plantação! Uma orquestra filarmônica (a Padre David Moreira), uma banda de música (a Zequinha de Abreu), uma orquestra ensemble (a Solibel Ensemble), um coral misto a quatro vozes (o Coral Santa Cecília), uma escola de Música (a Heitor Villa Lobos), cerca de duzentos cidadãos musicando o mundo, uma plêiade de crianças, jovens, adultos e velhos escrevedo suas sinas, satisfazendo suas ânsias de ser aprendiz da vida, fazedor de história, Músico do Cariri! Uma sede própria, com salas de aula, biblioteca, teatro, jardins, alegrias, cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, oboé, clarone, tuba, computação etc, etc, etc... No 'etc' está o futuro - que a Deus pertence e a nós presenças!
        Ágio Augusto Moreira, um dos maiores educadores do Brasil, um revolucionário da PAZ (como Gandhi), um pedagogo musical, um benzedor de vida, um crente na humanidade, um homem que ganha tempo fazendo seu tempo e criando humanidade plena de grandeza... ecoando neste Cariri...
        Som na Caixa da Vida, minha gente, viver é preciso, fazer história de gente é necessário!
Ágio Augusto Moreira, Monsenhor da Igreja Católica do Cariri.
Benza-o Deus!
AMÉM!

Izaira Silvino

Um comentário: